
Bom, começo a escrever esse blog bem no momento que termina mais um Big Brother Brazil... Pq eu sei??? É mole, mesmo com a TV desligada, basta apenas uma entrada no msn e vários "contatos" estão com a mesma descrição: "Max ganhou", "Final do BBB"... E mesmo que você saia do msn e fique tentando ler algo na internet vc deve ter ouvido alguns gritos, berros, panelaços, batidas na porta e tudo mais... Mas pq diabos eu, postando pela primeira vez, vou falar logo sobre esse programa que eu não suporto??? Para falar um pouco sobre a mídia, falar como a TV pode parar mundos, derrubar presidentes, dar golpes e coisas do tipo.
Há dias atrás, um rapaz que faz oposição a minha gestão do Centro Acadêmico. Isso mesmo, eu me organizo através de um CA. Mandou um texto interessante sobre as notícias daquele sombrio 1º de Abril de 1964. Neste tinha Jornal do Brasil, Correio Braziliense, O Dia, Tribuna da Imprensa e claro, as organizações globo, com o seu jornal O Globo. Neles se noticiaram fatos que não aconteciam naquele dia e sim informações plantadas para que fossem verdades... Para que a população não fizesse um levante contra a "revolução" implantada naquele momento.
Semana passada no "Jornal Nacional", do casal Bonner, como meu ex-professor de Direito Penal gosta de falar, colocara no ar, para TODO BRASIL, e quando falo todo, eu falo todo mesmo, pois a Globo pega em qualquer TV em qualquer parte do país... (Tipo, se você pegar uma TV e colocar no meio do sertão do agreste a única emissora que estará funcionando é a Globo) uma reportagem sobre um tema de enorme revelância nacional: "Numa briga de crianças, uma delas esfregou a planta na outra e fez todo mundo ter alergia."
Mas aí você se pergunta, o que tem de mais falar sobre isso??? Poxa gente, não é preciso pensar muito. Só alguns questionamentos: O que vem acontecendo no Brasil??? Nada??? Não temos várias CPI´s, algumas só de enfeite, outras realmente sérias??? Não temos duas regiões precisando da famosa distribuição de renda, Norte e Nordeste??? Não temos em regiões do Rio de Janeiro, um dos principais estados do país ou até da América Latina, bolsões de pobreza enormes??? Dá um voltinha por Acari, Barros Filho, Maré e extremo Oeste para você ver... Aquilo ainda é Rio de Janeiro, é a capital do Rio de Janeiro. Mas acredito que é muito mais interessante numa telejornal de repercussão nacional debater a briga das crianças e a famosa alergia provocada depois....rs